terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resultado com a experiência 2


Quando se trabalha com tintas, utilizando a técnica de manchados (que foi o que eu fiz com as experiências 1 e 2), a tendência é sempre visualizar uma forma figurativa. Essa necessidade é do nosso cérebro. Quando olhamos para algo abstrato, o nosso cérebro busca nos nossos "arquivos" imagens associativas e conhecidas para que possamos decodificar a imagem desconhecida que está à nossa frente.
Foi muito interessante quando eu postei a primeira experiência, que várias pessoas comentaram "que linda borboleta"..........
Bem é claro que eu também tinha "visto" a borboleta e o meu primeiro impulso foi de usá-la num projeto (a forma como borboleta), mas fiz com que o meu cérebro agisse com mais criatividade e achasse outras formas de utilização para aquele resultado da experiência 1.

Com a experiência 2, deixei que o meu cérebro "visse" algumas formas e usei-as a partir dessa visão.
Como na experiência 2 eu havia marcado o papel úmido com o agulhão formando sulcos e depois pinguei a tinta, formaram-se algumas "folhas" e aproveitei essas folhas para colocar junto de flores que eu tinha feito.


Espero que gostem desse resultado!!!
Bjs

14 comentários:

  1. Adorei Lúcia!!!
    Ficou Charmosa estas flores e folhas sim!!!
    Adorei....

    Beijos,
    Clá!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado.
    Nota dez
    até amanhã

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão lindooooooooooo.

    Sumemooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei.


    Eu ADOREI!! Agora vou ter que comprar nankin!!!


    Tomara que eu te encontre amanhã!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vixiiii se eu soubesse....
    Mas acoredei assim!!!
    Fazer o que!!!
    Bora lá!!! Basta estar vivo para sentir um turbilhão de sentimentos!!!
    Vi sim lá no Play... Vou tentar fazer uns cartões... Quero participar de tudinho que rola por ai!!!
    Valeu pela dica!!!

    Beijos,
    Clá!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!
    Muito legal mesmo! Vou ver se crio coragem e me aventuro também com as tintas...
    Passa "lá em casa" pra conhecer o meu bloguinho!
    Beijo

    http://scraptortinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lucia!

    SouEuuu!!!rsrs
    Pra mim seria preciso muita habilidiiade...e a pessoa aqui n tem mãos delicadas pra tanto. Olha só, aqui o link pra vc tentar... só que dei uma olhada e só tem um kit, :(!

    http://www.livrariamelhoramentos.com.br/supercart/cgi-bin/supercart.exe/SearchDpt?ok=papel_menu.htm&nothing=papelaria_nada.htm&depto=2961&limit=6&b=168&start=1

    bjin

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo!!! mto legal essa experiência.
    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Te selinho pra vc lá no Blog....

    Beijinhos,
    Clá!!!

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela dica do digital

    bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. Lúcia, teus trabalhos são muito lindos e criativos. Vamos fortificar nossa parceria!
    Bjs,

    Karla Knorr

    ResponderExcluir