quinta-feira, 17 de junho de 2010

PAP caixinha em madeira com Adesivos em Vinil da Fazendo Artes Brasil


Bom dia!!!!

O PAP de hoje é a aplicação dos Adesivos em Vinil da Fazendo Artes Brasil na madeira.

Eu comprei essa caixinha de madeira numa loja de 1,99. Quero fazer um mini fichário para os sketchs dos meus LOs.

Primeiro dei uma mão de PVA na cor camurça, deixei secar e lixei. Depois passei uma camada de Gel Médium Envelhecedor na cor mogno. Deixei secar e lixei.

Fiz umas manchas com tinta acrílica na cor branca e deixei secar.

Escolhi a cartela de Adesivos em Vinil Magnólia na cor branca que faz parte da nova coleção e é muito linda!!!


Recortei os desenhos que eu queria aplicar.


A aplicação do adesivo em vinil é muito fácil.
Depois de recortar da cartela os desenhos que queremos usar, pegamos o tapetinho aplicador, levantamos a parte transparente que tem a cola. Posicionamos o adesivo, colocamos a parte transparente por cima e passamos o palito que acompanha o tapetinho no desenho.


O desenho vai ficar preso na parte transparente.


Posicione o desenho na peça e com o palito transfira para a peça.


Coloque quantos desenhos desejar.
Depois de aplicado o adesivo é só passar uma demão de verniz incolor (eu gosto de usar o verniz incolor fosco à base d'água).


Está pronta a sua peça.

Eu gosto de deixar algumas peças já com fundo básico prontas e fazer as aplicações dos adesivos conforme a minha necessidade.

Espero que estejam gostando dessas dicas de utilização dos produtos da Fazendo Artes Brasil.

A Fazendo Artes Brasil estará com um estande (nº 54) na MEGA ARTESANAL.

Durante todo o dia terá demostrações de aplicação dos produtos com as artesãs da fábrica.
Quem for na Mega Artesanal dê uma chegadinha lá para conferir bem de perto os produtos.

Bjsssssssss

6 comentários:

  1. Olá!
    Amei as dicas, vc explica super bem.
    Sou nova no mundo das artes, e gostaria de te perguntar qual é o significado de PAP e de LOs, desculpe a minha ignorância... rsrs.
    Abs! E parabéns pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lùcia
    sou louca por caixinhas!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal...bem prático!!Nunca fizzz...

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Lu...outra dica show...eu adoro estes adesivos, tenho vários!
    Pode deixar que eu vou passar por lá sim!!!
    Ficou linda sua caixa!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Lúcia querida adorei. Já está no blog da Fazendo Artes Brasil.
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir