segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Calendário de Advento

Fiz esse calendário de advento como projeto a ser realizado pelas minhas alunas nas aulas regulares.

Esse calendário é tradicionalmente usado nos EUA e na Europa.
A idéia de a cada dia lembrar que o Natal está se aproximando, faz com que as pessoas preparem o seu espírito para essa grande festa que é o Natal.
Cada caixinha deste jardim natalino contém uma balinha de mel que deverá ser consumida a cada dia, lembrando dos momentos que foram vividos e planejando o que está para vir.

As minhas alunas adoraram o projeto e realizaram os seus calendários. Foi muito legal, pois cada uma fez o seu projeto, tendo os calendários ficados todos diferentes uns dos outros no final.
Para esse projeto utilizei fotos da minha filha Camila que foram tiradas quando ela estava na pré escola.


Espero que vocês também tenham gostado deste projeto.

O SORTEIO CONTINUA!!!!
BJS

10 comentários:

  1. Oi Lúciaaaaaa....
    Aiiii que Lindo!!!!
    Adorei!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lucia!! Amei!! Passei pra conhecer e deixar um beijinho, estarei adicionando seu blog no meu menu!

    Bjus da Carol

    ResponderExcluir
  3. Eu amei este teu calendário... Fiquei com ele na cabeça, estava até pensando em fazer um com a Juju... Mas não consegui! Ando sem tempo pra pensar... Hoje, que meu computador está de volta (e eu suspiro aliviada) estou tentando colocar a vida em dia... Quero postar algumas coisas no meu bloguinho ainda hoje!
    BEijos

    ResponderExcluir
  4. Ai ai
    Todo ano eu quero fazer um
    Ou pelo comprar um
    Mas a correria é tanta que sempre passa da hora...
    Eu adooooooooooooooooooro estes calendários!!!!
    Ficou muito lindo Lucia!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oiii vim avisar que terá selinho no meu blog pra vc...e admirar seu projeto!

    ResponderExcluir
  6. Lucia!!! esse calendário com flores ficou uma graça!!!

    Tb estou passando para agradecer sua participação na 1ª chamada no meu blog!! Fique atenta!! vc precisa participar de mais duas para concorrer ao sorteio!! Boa sorte!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Miga ,é lindo o teu calendário ,mas não sei se as balinhas iriam sobreviver até o Natal ,rsrsrsr.
    Tem selinho pra ti lá no bloguinho ,beijos !

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha, Lúcia! Super interessante esta idéia, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  9. adorei a ideia do calendario com flores!
    lindo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Lucia!
    Que calendário lindo!!!
    parabéns!!
    Bjs, Dani.

    ResponderExcluir