domingo, 10 de julho de 2011

Confraria do Scrap

Oi pessoal......

Nesta semana tivemos mais um encontro da Confraria do Scrap.
A Confraria do Scrap nasceu no final do ano passado quando a Tati Mafessoni sugeriu que fizéssemos um amigo secreto no Natal.
É claro que festeira do jeito que eu sou, topei na hora, mas o problema era a data para trocarmos os mimos. Então sugeri que fizéssemos a troca no dia 6 de janeiro (Dia de Reis).
A Tati tratou de organizar a troquinha, mas tínhamos que nos inscrever num site de amigos secretos.... é claro que na confusão do final do ano, ela enviou o link e eu acabei esquecendo de me inscrever e só vi quando elas organizaram a troquinha e gentilmente me convidaram.
É claro que fui e estava muito bom. Foi muito divertido!!!
No início do ano (março), a Liliane começou a colocar lenha na fogueira para que nos encontrássemos novamente e no segundo encontro fomos só em quatro.


Então a Liliane, sugeriu que nos encontrássemos novamente e como ela não tinha conseguido ir ao encontro, fez questão de dividir conosco a sua imensa bagagem de scrapper.
O terceiro encontro foi no salão de festas do prédio da Tati.
A Tati organizou um grupo no Facebook onde combinamos todos os detalhes e convidamos mais pessoas para se juntarem à nós.
Aqui algumas fotos do terceiro encontro: CARIMBOS


A partir deste encontro nos denominamos CONFRARIA DO SCRAP, a Liliane criou o logotipo, e esse grupo está caminhando muito unido.
Nesta última quarta-feira, o quarto encontro foi no salão de festas da Silvana.
Apesar do frio, pintamos muitas Magnólias, nos divertimos, comemos e bebemos coisas deliciosas e fizemos a nossa troquinha, que desta vez eram botões.


Eu virei a "lembranceira oficial".....hehehe....
Quem me conhece sabe que gosto muito de fazer lembrancinhas...
Esta foi a do terceiro encontro (ainda não tínhamos colocado o nome oficial...):


Esta foi a que eu fiz para este último encontro:


Para finalizar, achei no YOUTUBE este vídeo que ensina a fazer esta rosa de papel muito lindinha e foi desta maneira que eu fiz as flores das lembrancinhas


Para as lembrancinhas do encontro, usei como base o círculo e fiz todas de retalhos de soft.


Espero que tenham gostado!!!
Bjssss

9 comentários:

  1. Gostei mais ainda de ganhar os mimos, hehehe...

    Estes nossos encontros são "tudo di bom".

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai Lúcia é isso mesmo, que emoção o nosso grupinho começou pequenininho, lá numa pizzaria do parcão, e olha como está hoje, não fazem nem seis meses!!! Está mt bom!! Bjooo Sol

    ResponderExcluir
  3. Ai, Lúcia, sempre quis aprender a fazer essas florzinhas de feltro...Muito obrigada por dividir conosco.Já postei o link do vídeo que prometi, tá lá no face.Beijos e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Lú que saudades!!!!!!!!
    Qto tempo não passo por aqui para deixar recados tirei o dia para isso rsrsrsrs...... e vc anda d+++++++ nos trabalhos!!!!!
    Vi que vem para da feira em setembro já sabe o dia queria te conhecer pessoalmente, não esqueci de suas doces palavras e do apoio que me deu viuuuuuuuuu
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lucia!!! Que bacana essa confraria. Vc é muito prendada menina. To só esperando o tempo melhorar pra dar um pulinho aí em POA. Meu marido tá por aí essa semana e disse que tá doido pra voltar, não tá mais acostumando com chuva e frio.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lúcia
    Não te preocupas que está meio caminho andado, já risquei o cortei tudo. É para o próximo sabado neh? Estarei aí com ela, pode deixar. Tive problemas essa semana com débitos no meu banco que desconheço....isso está me deixando com dor de cabeça...longa história. Se a Anne for na próxima semana e me der uma caroninha levo minha coleção de facas. Só me confirma a data tá. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que legal Lucia! Eu queria muito montar um grupo aqui tbem! O que eu participo, fica em Jlle, ha 100Km. rsrsrsrs
    Quem sabe um dia eu consigo!
    A flor eh linda! Adorei!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir